quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Português,Nós e o Eufemismo


O que português,nós humanos e a figura de linguagem: eufemismo* tem a ver? e eu digo: tudo!
 Todos os meus dias são meio que "viajados" e foi numa destas viagens na aula de Português,que eu encontrei este título.
 Professora da Loianne diz: Eufemismo é uma figura de linguagem usada para amaciar,enfeitar as coisas feias ou difíceis ex: "ele foi para um lugar melhor... " (ou seja: morreu!).
 Logo me lembrei de que Nós  usamos o tal do eufemismo todos os dias.
 Alguém nos pergunta se estamos bem e nós respondemos que estamos simplesmente passando por momentos difíceis,quando na verdade estamos bem piores,mas não queremos revelar.
 Mas o que eu quero dizer aqui não é bem sobre você não querer contar o que você passa para os outros mas sim ,quando este mesmo "eufemismo" é usado para esconder as coisas de Deus. de Deus! acredite.
 Por mais que nós saibamos que Ele tudo vê e tudo sabe,algumas vezes insistimos em dizer:
- Não Deus,tá tudo bem ,na minha vida... eu tenho um trabalho (que está quase sendo despedido), tenho um(a) namorado(a) (com quem peca constantemente) , eu tenho uma família (de quem tem se afastado)... TÁ TUDO BEM DEUS!  - afirmamos
 Mas meu irmão (a),eu vim aqui dizer que não tem ninguém melhor no qual você possa mostrar quem você realmente é ,o que realmente tem passado do que Deus.
 Não adianta nós usarmos eufemismo,Ele vai além dos nossos corações,sonda e esquadrinha. (sl 139).
 Abra-se pra Ele,conte o que tem te afligido,e o que vocês está sentindo,conte também aquele pecado de estimação que você não consegue largar. eu tenho certeza de que Ele mais do que ninguém pode te ajudar.
 Deus abençoe. Viva sem eufemismos!

estudo de Loianne Xavier (retirado do site BPC)

0 comentários:

Postar um comentário

 

(c)2009 Costurando as Letras. Based in Wordpress by wpthemesfree Created by Templates for Blogger